O setor de saúde tradicional demanda horas intensas e prolongadas de trabalho, o que pode levar a maus-tratos aos pacientes e, consequentemente, a processos judiciais. Os robôs colaborativos oferecem desempenho consistente e são seguros para operar ao lado de médicos, enfermeiros e pacientes.
Os robôs da Dobot destacam-se por sua rápida implantação, capacidade de executar uma ampla gama de tarefas, segurança e facilidade de uso.
Eles podem desempenhar funções como atendimento ao paciente, entrega de itens, embalagem de reagentes e testes de amostras, aliviando a carga de trabalho e reduzindo o estresse da equipe médica.
Os robôs colaborativos são equipados com sensores para detecção de colisão, tornando-os muito mais seguros que os robôs tradicionais. Eles podem operar de forma eficaz em diversas condições.
Uma ampla gama de efetores finais flexíveis permite que os robôs colaborativos realizem uma variedade de tarefas.
Nenhum dispositivo de computação adicional é necessário. Com o sistema de arrastar para ensinar, é possível treinar os robôs simplesmente movendo o braço robótico pelos caminhos desejados.